PLASTEMBALA - CARLOS GONÇALVES & FILHAS, LDA
PARQUE INDUSTRIAL GUIMARÃES, PAVILHÃO G3 4805-298 PONTE GUIMARÃES, Portugal
+351 253573233 +351 253573234 plastembala@plastembala.com Plastembala 457935757
Carlos Alberto Fontes Gonçalves
08-01-1998
Guimarães
15 13
504070681
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

NOTÍCIAS


Transformamos, desenvolvemos e comercializamos embalagens em plástico flexível



O que é a tecnologia d2w?

7  |  Agosto  |  2017
Todo o plástico convencional se degrada, mas este processo pode demorar séculos. A tecnologia d2w permite reduzir este prazo de varias centenas de anos para apenas vários meses.

A tecnologia d2w do plástico com vida útil controlada permite ao plástico degradar-se e bio degradar-se após o fim da sua vida útil. Fatores abióticos como a luz, o calor e o stress vão acelerar o processo de degradação. Durante toda a vida útil do material, são garantidas as propriedades mecânicas e físicas do plástico.

Depois da vida útil, e sujeito a fatores abióticos, o material começa a perder a suas propriedades, torna-se frágil e rompe-se/fragmenta-se até ao ponto de não poder ser mais manipulado. A partir deste momento o material pode iniciar a fase de biodegradação.

Ao combinar os dois métodos de degradação, por oxidação e por biodegradação os plásticos com d2w degradam-se em qualquer ambiente, interior ou exterior. Este é um fator muito importante em relação aos resíduos, porque uma elevada quantidade de resíduos de plástico que podemos encontrar em terra e no mar não serão recolhidos ou enterrados.

• Pode ser utilizado com polímeros virgens e reciclados.
• É compatível com Polipropileno e Polietileno (HDPE, LDPE, LLDPE) em todas e suas aplicações.
• Todos os processos: Extrusão, Injeção, Sopro, Cast e Bopp.
D2W
Polímeros com vida útil controlada: Ciclo de vida


Evolução no Tempo
Evolução no tempo


Fase 1: Vida útil do material. Fraca variação das propriedades funcionais durante a armazenagem e utilização. O prazo da fase 1 vai depender das condições de exposição do material aos fatores ambientais. Os antioxidantes permitem garantir uma vida útil suficiente para que o material seja utilizado para a função para a qual foi concebido.

Fase 2: Perda das propriedades físicas macroscópicas até a fragmentação espontânea. O material chegou ao fim da sua vida útil ou foi exposto a factores ambientais que aceleram a sua degradação, o material fica frágil, perda de 50% das suas propriedades mecânicas.

Fase 3: Degradação até a biodegradação. Após a fragmentação das cadeias moleculares e a sua oxidação, o material torna-se hidrófilo, o material pode ser colonizado por micro organismos que vão bio degradar o material.